quinta-feira, 15 de março de 2012

Guarda Municipal apreende menor com 10 trouxinhas de maconha

O Grupo de Patrulha Escolar da Guara Municipal de Apucarana confirmou nesta quinta-feira que apreendeu dez trouxinhas de maconha que estavam com dois adolescentes, de 15 e 17 anos.

De acordo com a GM, a equipe estava em patrulhamento na região do Núcleo Castelo Branco quando avistou na Avenida Aviação dois ocupantes de uma motocicleta que avançou o sinal vermelho.

Com isso os guardas municipais partiram para abordagem e constataram que tanto o condutor como passageiro eram menores de idade (de 15 e 17 anos), já conhecidos da Justiça.

Diante de tal situação foi aprofundada a busca pessoal e com o adelescente de 17 anos os guardas municipais apreenderam dez trouxinhas de maconha.

Os menores e o entorpecente foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providêndcias legais.

Fonte:www.tnonline.com.br

Apucarana inicia edições 2012 do projeto “Tardes Recreativas”

O objetivo em 2012 é atingir 100% das instituições de ensino geridas pelo município
Uma iniciativa de sucesso do ano de 2011, estruturado pela Secretaria de Esportes e Lazer junto ao Programa de Governo Integrado Operação Viva Apucarana: prefeitura nos bairros, o Projeto Tardes Recreativas reinicia suas atividades no ano de 2012 levando atividades aos alunos das escolas municipais.

A primeira instituição de ensino a ser visitada pelo projeto será a Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro, nesta sexta-feira (16/03), a partir das 9 horas. Coordenado pelo professor Éder Cavalini, durante todo o segundo semestre de 2011, o “Tardes Recreativas” atendeu cerca de 2500 alunos.

O objetivo em 2012 é atingir 100% das instituições de ensino geridas pelo município.

Fonte: www.tnonline.com.br

Jornal do SBT vai ser apresentado direto de Apucarana

A edição especial de 1 ano do Jornal SBT Paraná tem participação ao vivo hoje da Praça Rui Barbosa em Apucarana. O jornalista Denian Couto deixou a bancada com a colega Thays Camargo e vai apresentar duas reportagens do centro da cidade. A programação direta do interior tem por finalidade aproximar o telespectador do jornal, que é comandado de Curitiba.

Segundo o jornalista, serão transmitidas duas reportagens sobre Apucarana. Uma vai mostrar o perfil econômico e a outra vai falar sobre a retomada do jornalismo na emissora local. O programa vai ao ar das 19h20 às 19h45 para todo o Estado. Esta semana, a equipe de reportagem já passou por Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Amanhã, a edição de aniversário vai ser da ‘Boca maldita’, em Curitiba.

Fonte: www.tnonline.com.br

Acidente em Apucarana deixa motociclista ferido

Um motociclista ficou ferido em acidente de trânsito registrado no final da tarde de quinta-feira (15), no cruzamento da Rua Paranaguá com a Rua Costa Cavalcanti, no Jardim Ponta Grossa (região Norte de Apucarana).

De acordo com socorristas do Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um VW Gol e uma motocicleta Honda Bis.

O condutor da Bis foi encaminhado ao Hospital da Providência.

Conforme fontes médicas, o rapaz sofreu lesões leves. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

Fonte: www.tnonline.com.br

Câmara aprova criação de vara em Apucarana e em outras 10 cidades

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (15), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 1.834/11, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que institui novas varas trabalhistas em 11 cidades do Paraná. A proposta também cria um total de 253 cargos de juízes, servidores efetivos e cargos e funções comissionadas.

As 11 novas varas do Trabalho serão localizadas em Apucarana, Bandeirantes, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa, Porecatu, São José dos Pinhais e Toledo.

Para compor o quadro dessas novas varas, foram criados 11 cargos de juiz; 132 de servidores efetivos (88 analistas de nível superior e 44 técnicos de nível médio); 11 cargos comissionados de diretor de Secretaria; e 99 funções comissionadas.

Fonte: www.maringa.odiario.com

Cursinho gratuito de Apucarana inicia nova turma

A nova turma é formada por 240 vestibulandos, que foram selecionados dentro de critérios socioeconômicos
O Chefe do Executivo Municipal e o secretário Especial de Ensino Superior, professor Cláudio Silva, realizaram na noite de quarta-feira (14/03), a aula inaugural da nova turma semestral preparatória do Cursinho Pré-vestibular Gratuito.

Mantido pela Prefeitura de Apucarana desde 2001, o cursinho conta com a colaboração de professores voluntários e já coleciona um histórico de dezenas de aprovações em vestibulares e concursos públicos no Paraná e em outros estados da federação.

A nova turma é formada por 240 vestibulandos, que foram selecionados dentro de critérios socioeconômicos.

O cursinho municipal funciona em prédio na Praça Rui Barbosa, nº 12 e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h40. Mais informações sobre as próximas seletivas, pelo 3425-1603.

Fonte: www.tnonline.com.br

Apucarana celebra o Dia Mundial do Consumidor

O evento contou com a presença de parceiros, que também mantiveram estandes de informação à população
O Procon de Apucarana realizou nesta quinta-feira (15/03), na Praça Rui Barbosa, a campanha “Consumidor bem informado não leva susto”, que tem como base o crescente número de reclamações relacionadas a cobranças indevidas registradas junto ao Procon em 2011. “Às pessoas que nos procuraram falamos sobre a importância de conhecer seus direitos e deveres como consumidor”, salientou Rafael Silva, coordenador do Procon.

O evento marcou o Dia Mundial do Consumidor, é comemorado no Brasil desde 2003. Ao longo do dia foram prestados ainda serviços de orientação jurídica, aferição de pressão arterial, distribuição do Manual do Consumidor e do Código de Defesa do Consumidor, divulgação dos programas do Governo Federal, dicas de alimentação saudável, orientação sobre orçamento doméstico, orientações financeiras, entre outros.

O evento contou com a presença de parceiros, que também mantiveram estandes de informação à população, como a Prefeitura de Apucarana, Sanepar, Copel, Juizado Especial Civil da Comarca de Apucarana, Procuradoria Geral do Município, Autarquia Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária, Faculdade de Apucarana (FAP), Caixa Econômica Federal e Banco Santander.

As comemorações alusivas ao Dia do Mundial do Consumidor, em Apucarana, foram encerradas com uma palestra na Casa da Amizade (Rotary Clube Apucarana 28 de Janeiro). O conteúdo foi ministrado pelo promotor de Defesa do Direito do Consumidor da Comarca de Apucarana, Walter Shinji Yuyama.

História

Dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor porque em 1962, o então presidente dos Estados Unidos – John Fritzgerard Kennedy - proferiu um discurso no Congresso Nacional dos Estados Unidos declarando que todo consumidor tem direito à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Essa foi a primeira vez que uma personalidade pública demonstrou preocupação com os direitos do consumidor. A partir daí, começou a ocorrer mudanças nas relações praticadas entre o consumidor e o fornecedor no mercado de consumo.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991. Sua necessidade nasceu da luta do movimento de defesa do consumidor no País. Isso serviu de incentivo e modelo para a criação dos Procons do País, inclusive o do município de Apucarana.

Para mais informações procure a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424 – sala 01, aberto de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Os telefones do órgão para informações ou esclarecimentos são 151 e 3425-2034/ 0800 643 6400.

Fonte: www.tnonline.com.br

Conferência define caminhos da Cultura no Vale do Ivaí

Uma realização da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap), em conjunto com todos os municípios integrantes da Regional de Cultura da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), o Cine Teatro Fênix recebeu nesta quinta-feira (15/03), a 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura. Na oportunidade foram eleitos os representantes da sociedade civil que vão participar da etapa “Mesorregional 4”, que acontecerá em Londrina em data a ser definida e onde serão eleitos os membros da sociedade civil ao Conselho Estadual de Cultura.

Os trabalhos foram dirigidos pela professora Cirlene Moscatto, diretora-presidente da Funcap e presidente da comissão organizadora. “Esta etapa intermunicipal é preparatória e muito importante para que nossa região contribua de forma direta para o fortalecimento da Cultura”, avaliou Cirlene.

Fazem parte da Regional Amuvi, Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Fonte:www.tnonline.com.br

Acidente envolve trem e carro em Apucarana

Um acidente de trânsito ocorrido hoje (15) pela manhã em Apucarana por pouco não teve consequências mais graves. De acordo com a Polícia Militar (PM), um trem e um carro se envolveram em colisão em passagem de nível da linha férrea na região Norte da cidade.

Ninguém ficou ferido, mas os danos materais foram de grande monta.

Alguns motoristas que estavam no local afirmaram que uma suposta falha na altura da passagem de nível poderia dificultar a transposição de veículos sobre a ferrovia. Eles pedem providências.

A Companhia América Latina Logística (ALL), que opera no transporte ferroviário na região, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: www.tnonline.com.br

Polícia prende dois assaltantes de ônibus no município de Apucarana

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Valdir Aabrahão da Silva, confirmou nesta quinta-feira (15) que dois homens foram presos por suspeita de planejar roubo a ônibus na PR-444 (região da Caixa de São Pedro), no município de Apucarana.

Abrahão detalhou que policiais rodoviários suspeitaram da dupla, que ocupava um veículo VW Santana. "Eles saíram da PR-444, mas foram localizados escondidos em meio a um matagal e afirmaram que estariam descansando no local quando viajavam de Maringá para Londrina. Isso não convenceu os policiais, que fizeram a detenção de ambos", disse o delegado.

Segundo ele, a polícia obteve a informação que outros três fortemente armados e ocupando outro veículo conseguiram fugir do local. "Esse bando é suspeito ainda de assaltos a ônibus na região de Colorado e Engenheiro Beltrão", completou Abrahão.

Fonte: www.tnonline.com.br

Motorista é preso após acidente com três mortos

Um grave acidente foi registrado na noite de ontem (13) na BR-376, no trecho entre Apucarana e Califórnia. 
Três ocupantes de um carro, moradores de Marilândia do Sul, morreram depois que o veículo em que eles estavam ter sido atingido e arrastado por cerca de 30 metros por um caminhão.

A colisão teria sido ocasionada pelo motorista de uma carreta, que teria freado bruscamente na rodovia. Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal após realizar o teste do bafômetro. O exame apontou que o motorista estava dirigindo embrigado. (com informações da RPC TV)

Fonte: www.jornalnovotempo.com.br

Polícia registra tentativa de homicídio em Apucarana

Josemar Jovelino Nora, de 38 anos, foi ferido com quatro tiros ontem (14) em via pública do Jardim América (região Nordeste de Apucarana).

Ele foi socorrido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Providência. O autor dos disparos fugiu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Josemar levou quatro tiros na perna direita quando estava na Rua Olavo Bilac.

A PM foi informada sobre o fato por vizinhos, que escutaram estampidos. No local os policiais foram informados por Josemar que o autor dos disparos seria um primo dele, com o qual ele havia discutido.

De acordo com a polícia de Apucarana, Josemar já foi vítima de outra tentativa de homicídio há alguns anos. Na ocasião, uma mulher que estava com ele foi assassinada a tiros no Jardim Marissol (área Leste de Apucarana).

Fonte: www.tnonline.com.br

Torneio Início do Campeonato Amador de Apucarana ocorrerá neste domingo

Será disputado neste domingo, a partir das 8 horas, no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo Estádio do José Rico), em Apucarana, o Torneio Início do Campeonato Amador Municipal da Primeira Divisão de Futebol, categoria livre.

Os jogos marcados são os seguintes: Estamparia Apucarana x Pirapó; Jiló Esporte Clube x Amigos do Éder; Farmácia Santana x Veterano do Tancredo Neves; Tupã x Garotos Unidos do Correia de Freitas; Serralheria Caldeira x Associação do Jardim Ponta Grossa; Pulsar/Fazenda Ubatuba x Jardim Alvorada; Quilômetro 28 x Ondas Bonés e Vila Nova x Parigot de Souza/São Domingos. A primeira rodada do Campeonato Amador Municipal vai ocorrer no dia 25 deste mês.

Fonte: www.tnonline.com.br

Arapongas e Roma se preparam para jogos difíceis

Vindos de derrotas no Campeonato Paranaense para Paranavaí e Operário, os rivais Arapongas EsporteClube e Roma Apucarana se preparam para partidas difíceis neste domingo, às 16 horas, pela quarta rodada do returno. Os times de Darío Pereyra e Fábio Giuntini correrão atrás da recuperação no campeonato.

No Estádio dos Pássaros, o Arapongas receberá o Londrina, líder do returno com nove pontos, enquanto no “Bom Jesus da Lapa”, o Tricolor encara o Atlético.

-PR, campeão do primeiro turno do Estadual e que hoje à noite em Curitiba, enfrenta o Sampaio Correia-MA pela Copa do Brasil.
Diante do Tubarão, o Arapongas atuará desfalcado do zagueiro Douglas, expulso na derrota em Paranavaí. Neto Gaúcho será o substituto e formará dupla de zaga ao lado de Raul.

O lateral-esquerdo Edinho, o meia Edu Amparo e o volante Edmílson estão entregues ao departamento médico. Os dois primeiros são dúvidas para domingo, enquanto o terceiro praticamente está fora do duelo frente ao Londrina.

Se Edinho e Edu Amparo forem vetados para a partida do final de semana, Valmir e Sandro poderão ser os substitutos.
Lanterna do returno ainda sem somar ponto e sem vencer há sete rodadas no Paranaense, com três empates e quatro derrotas, o técnico Fábio Giuntini somente define o Roma no coletivo-apronto nesta sexta-feira. Ele prometeu fazer mudanças para o jogo diante do Furacão.

Jogadores como os laterais Grafite e Gilson, e o meio-campista Pedro Ivo devem perder a titularidade

Fonte: www.tnonline.com.br

REPORTAGEM - Entrevista com o Aspirante Neto, do Corpo de Bombeiros, de Ivaiporã

O Aspirante Neto do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, foi o entrevistado do Radialista Ronaldo Alves Senes, o “BERIMBAU”. Ele fez um alerta especial falando sobre afogamentos, em especial das mortes de Pai e filho, que forma vítima de afogamento em São Pedro do Ivaí. Ele faz um alerta para que as pessoas tenham mais cuidado e evitem tragédias como estas. Segundo Neto, os afogamentos em adultos é a terceira causa de mortes, e com crianças, muitas vezes, os fatos ocorrem por descuido dos Pais ou de adultos. “A água é uma diversão, mas os rios são perigosos, a pessoa pode deparar com um poço, com um local mais fundo, então é bom sempre ficar atento e buscar se divertir com segurança” Disse o Aspirante. Na entrevista ele revela uma série de orientações importantes.



Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Rosário do Ivaí garante execução de 60 unidades habitacionais

Esteve em audiência na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), na tarde de ontem, terça-feira (13), o prefeito de Rosário do Ivaí, Orlando Alves de Almeida, acompanhado do assessor do deputado Artagão Júnior, Wilson Pilarski. Conversaram com o presidente da Companhia, Mounir Chaowiche, a respeito das 60 unidades habitacionais licitadas no município (modalidade hipoteca) e que tiveram a empresa vencedora desaprovada na avaliação da Caixa Econômica Federal. Na semana passada, o deputado Artagão Júnior já havia passado a situação a Chaowiche. De acordo com ele, sua equipe técnica encaminhará no próximo dia 15 os projetos à Caixa. “A obra será executada através de autogestão, ou seja, a Cohapar vai gerenciar todo o procedimento licitatório e a execução, em parceria com o município de Rosário do Ivaí”, explica Chaowiche. De acordo com o presidente, dentro de 30 dias deve sair a aprovação pela Caixa. Neste período, ainda será feita a análise dos cadastros das famílias selecionadas, para depois abrir o edital de licitação.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Golpe em IVAIPORÃ - “Mulher cai no Golpe do Bilhete Premiado”

Uma mulher de nome Rosalina Camargo de Brito, 50 anos, foi mais uma vítima do Golpe do Bilhete Premiado, na cidade de Ivaiporã, Vale do Ivaí, o fato foi registrado na Av. Brasil, às 14 horas de terça-feira, 13 de março. Ela relatou que duas senhoras aparentando entre 40 e 50 anos, morenas, vestindo, uma delas, calça jeans e blusa branca e a outra calça preta e blusa jeans, abordaram a mesma mostrando um falso bilhete premiado, e prometeram um valor de R$50.000 se ela fornecesse uma quantia em dinheiro e as ajudasse a receber a suposta grana. Rosalia, acompanhada de uma das golpistas foi ao Banco Bradesco e sacou um valor de R$600,00 em dinheiro e entregou as mulheres. Na sequencia, ela foi a Caixa Econômica Federal e ficou na fila para receber a suposta mega sena, enquanto as estelionatários saíram dizendo que iriam busca documentos. O caso foi registrado pela PM.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Professores fazem paralisação nacional até sexta para cobrar cumprimento do piso

De hoje (14) até sexta-feira (16), professores de escolas públicas municipais e estaduais prepararam diversas mobilizações para cobrar o cumprimento do piso nacional do magistério. Criada em 2008, a lei determina um valor mínimo que deve ser pago a professores com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais. Para 2012 esse valor foi definido em R$ 1.451, mas alguns estados e municípios pagam menos do que determina a regra. A Confederação Nacional das Trabalhadores em Educação (CNTE) sugere que durante os três dias as atividades nas escolas sejam suspensas, mas cada sindicato está organizando a mobilização de acordo com a pauta de reivindicação local. Em algumas redes de ensino, a paralisação será parcial. Em outras, os professores promoverão passeatas, assembleias e atos públicos. No Distrito Federal, os professores já estão em greve em função das negociações de reajuste salarial com o governo. Além de cobrar o cumprimento da Lei do Piso, a paralisação nacional também defende o aumento dos investimentos públicos em educação. A CNTE quer que o Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita na Câmara dos Deputados, inclua em seu texto uma meta de investimento mínimo na área, equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB), a ser atingida em um prazo de dez anos. 


Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com e (FOLHA WEB)

Aniversário de GRANDES RIOS- “Entrevista com o Prefeito” A cidade está completando aniversário de Emancipação Política

A cidade está completando 45 anos de emancipação Política neste dia 14 de março de 2012. Para falar desta data especial, o Prefeito Silvio Daineis, concedeu entrevista a nossa reportagem. Ele comentou na Rádio Nova Era, sobre a luta para resgatar a credibilidade do Município, das obras que foram realizadas e dos projeotos que estão em andamento. Convida para a festa que será no final de semana, e divulga outras informações importantes para a comunidade, com o Decreto que mudou o feriado para segunda-feira, dia 19 de março.




Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Campanha em NOVO ITACOLOMI - Tragédias na "Descida do Sabino" leva Conseg a lançar campanha


Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Ousadia em JANDAIA DO SUL- “Ladrões tentam levar veículos do pátio da Ciretran”

Era por volta das 21:00 horas quando a central da PM recebeu uma ligação, provavelmente de um adolescente informando que ladrões estavam furtando motos do pátio do CIRETRAN, na 2º Cia de Jandaia do Sul, Destacamento da Policia Militar. O Cabo Noel foi verificar no fundo do pátio da CIRETRAN e surpreendeu elementos levantando uma motocicleta, usando para isso duas cordas. Foi efetuado um disparo para o alto motivo, fato que assustou os ladrões fazendo com que eles empreendesse fuga. Alguns deles pularam dentro do cemitério. Viaturas de Marumbi, Cambira e Kalore, deram apoio, e num arrastão realizado pela Polícia nas dependências do Cemitério foram localizados 18 menores, entre eles, participantes do furto.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

CURITIBA- “Gabinete Lotado” Gabinete lotado na manhã desta quarta-feira (14). O deputado Artagão Júnior atendeu os municípios de Novo Itacolomi, Santa Tereza do Oeste, Nossa Senhora das Graças, Cambira e Rosário do Ivaí

FOTO - Da esquerda para direita a imagem é do Assessor da Câmara de Santa Tereza do Oeste, Adriano Luiz de Oliveira; Advogado da Câmara de Santa Tereza do Oeste, Juliano Conte; prefeito de Rosário do Ivaí, Orlando Alves de Almeida; vereador de Nossa Senhora das Graças, Denzil Junior Costa; secretário administrativo da prefeitura de Cambira, Sidiney Bellini; secretário de Esportes da prefeitura de Rosário do Ivaí, José Pedro de Oliveira; vereador de Nossa Senhora das Graças, Luis Carlos Jonas; prefeito de Nossa Senhora das Graças, José Otávio Rigieri; deputado Artagão Júnior; presidente da Câmara de Santa Tereza do Oeste, vereador Luiz Roque Pereira; e prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreolla. Cada liderança, ou prefeito, esteve fazendo visita para resolver questões de seus municípios, como liberação de recursos, acompanhamento de obras protocoladas em secretarias, e outras providências junto ao Deputado Artagão, que tem sido um grande parceiro dos municípios.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Roubo em APUCARANA - De bicicleta ladrões voltam a agir

OUSADIA DE LADRÕES CONSTRANGE A POLÍCIA

Um comerciante, dono de um Açougue no Jardim Trabalhista, contou que chegou no seu estabelecimento às 17 horas de terça, 13, três menores de bicicletas, sendo dois deles armados de revólver e deram voz de assalto roubando 200 reais. Eles saíram tomando rumo ignorado. Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Aconteceu em JARDIM ALEGRE- "Denúncia de abuso de autoridade"

Pessoas que residem na Rua Pio XII, ligaram na Rádio Nova Era, na tarde de quarta-feira, para fazer um denúncia. Segundo eles, um cidadão que tem problemas com alcoolismo chegou a um estabelecimento de ensino e teria causando transtornos, motivo pelo qual, a Polícia Militar foi acionada para tomar as providências, mas segundo os denunciantes, ao chegar do local, os Policiais agiram com truculência e teriam espancado o alcoólatra. “Ele é apenas um doente, precisa de tratamento, é uma pessoa aparentemente inofensiva, e ficamos revoltados e apavorados com o jeito que a PM o prendeu”Disse um dos reclamantes. 

Nossa reportagem ligou no Destacamento e conseguiu falar com o Polícia Militar Adalberto, ele negou veementemente as acusações. “Primeiro que esse rapaz não é só um alcoólatra inofensivo, recentemente ele quebrou o ônibus da prefeitura, ou seja, provocou danos e teve que ser preso. E hoje nós usamos apenas a força física necessária para prendê-lo, e ele foi apenas detido e está aqui a disposição da assistência social da cidade que pode vir aqui e constatar que ninguém foi espancado. Quando fomos efetuar a prisão ele ainda fugiu; isso é tudo o que aconteceu e mais nada” Relatou o PM ao repórter Berimbau. Ele também disse estar a disposição de quer quiser ir no Destacamento para checar maiores detalhes.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Prisão em FAXINAL- Mecânico é preso pela Polícia Civil é acusado de tráfico de drogas

O Mecânico Francisco Ricarte, que em Faxinal é mais conhecido como “RICARDO DA OFICINA” foi preso pela Polícia Militar, e a acusação que pesa contra ele, é de tráfico de drogas. O Mecânico nega veemente o crime, mas já há algum tempo a Polícia o investigava, e acusação ficou mais forte quando na terça-feira, foi detida uma pessoa com um papelote de entorpecente e que revelou que havia comprado de “RICARDO DA OFICINA”. Policiais Civis foram até o local e efetuaram a prisão apreendendo certa quantidade de droga. Segundo o Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, diante da denúncia e do flagrante realizado pela equipe de Policiais, ele não poderia tomar outra a atitude a não ser autuá-lo pelo crime de tráfico. Outras diligências estão sendo realizadas e novidades podem surgir. “RICARDO DA OFICINA”, nega o crime.

Fonte: www.berimbaunoticias.blogspot.com

Vem aí a Festa do Padroeiro de Cambira

A comissão da Paróquia São José de Cambira, juntamente com os casais do ECC, festeiros e colaboradores, convidam a população cambirense e cidades vizinhas a celebrar com alegria seu Padroeiro. As comemorações acontecem nos dias 16,17, 18 e 19 de Março ao lado da Igreja Matriz.



Confira a programação:

DIA 16 DE MARÇO – Sexta-feira:

Abertura da festa: A partir das 18h00min funcionarão as barracas com churrasquinho, salgados, cerveja e refrigerante, ao som de música ao vivo com RAFAEL e ALESSANDRA.

DIA 17 DE MARÇO – Sábado:

Continuação das festividades nas barracas durante todo o dia, com comes e bebes e jogo de bingo. Show com LÉO e MATEUS.

DIA 18 DE MARÇO – Domingo:

08h30min celebração de Santa Missa

11h00min Almoço na Barraca com costela assada. Cartão individual: R$ 15,00. A animação do almoço fica a cargo da dupla ZEZETI e ADEMIR.

Durante todo o dia e à noite, as barracas funcionarão com churrasquinho, salgados, cerveja e refrigerante e também leilão e jogo de bingo. A animação será do cantor CÉSAR MARQUES.

19h00min: Santa Missa

22h00min: Grande Bingo: Uma leitoa, um carneiro e um garrote. Cartelas vendidas a R$ 5,00.

DIA 19 DE MARÇO – Segunda-feira: DIA DO PADROEIRO

O dia será reservado para celebrações religiosas:

19h00min Santa Missa em Louvor ao Santo Padroeiro, celebrada pelo Sr. Bispo Dom Celso Antônio, com a realização do Sacramento da Crisma.

Participe da tradicional Festa de São José em Cambira!

Fonte: www.jandaiaonline.com.br

Alunas de artesanato do Distrito São José e Vila Rural Paraíso recebem visita da primeira-dama

A primeira-dama Maria Borba esteve durante esta semana visitando as alunas no artesanato do Distrito São José e da Vila Rural Paraíso. Na ocasião as alunas mostraram os trabalhos que vem sendo realizado, como diversos tipos de bordados e pintura.

O objetivo do curso, segundo a primeira-dama , é potencializar a capacidade produtiva das famílias para que seus integrantes tenham autonomia. “Programas e cursos como estes fazem com que pessoas busquem novas maneiras de melhorar sua renda mensal. Sabemos que isto melhora e muito a autoestima da família, valoriza o cidadão, e é isto que queremos, explicou Maria Borba que ainda prestou uma homenagem a professora que completou idade nova.

As aulas são realizadas pela professora Marlene Aparecida Leixo Braga, de terça e quinta-feira , no período da tarde e quarta-feira no período noturno no Distrito São José e de segunda e quarta-feira no período da tarde e segunda-feira à noite na Vila Rural Paraíso. As aulas são gratuitas.


Fonte: www.jandaiaonline.com.br

MP vai apurar se há fraude na licitação do transporte

O Ministério Público de Apucarana instaurou nesta semana um procedimento investigativo administrativo para apurar supostas fraudes na licitação do transporte coletivo no município. 

Desde que chegou às fases para apresentação de propostas das empresas interessadas em operar o serviço pelos próximos 15 anos, a disputa tem sido marcada por embates jurídicos. No final do mês passado, uma das concorrentes, a Auto Ônibus Botucatu, precisou obter na Justiça uma liminar para continuar no certame.

Anteontem, relata o promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini, a Viação São Francisco, empresa pertencente ao mesmo grupo da Viação Apucarana Ltda. (Val), levou à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público uma notícia-crime envolvendo a Auto Ônibus Botucatu. A empresa teria encontrado irregularidades na proposta técnica apresentada pela adversária. “Recebi na terça-feira um requerimento solicitando a apuração de eventuais fraudes em documentos que foram fornecidos pelo grupo da Botucatu à Prefeitura”, comenta Cabrini.

Os documentos, referentes a atestados de experiência e bilhetagem eletrônica operada pela empresa no interior de São Paulo, serão investigados. Nos próximos dias, representantes da comissão de licitação da Prefeitura serão convocados para prestar esclarecimentos sobre o caso. Também serão chamados, através de precatória, representantes da Auto Ônibus Botucatu.

Fonte: www.tnonline.com.br

Construção civil pode ter apagão de mão de obra

O crescimento da construção civil de Apucarana pode esbarrar em um ‘apagão’ da mão de obra. A constatação é do empresário Márcio Hirose, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana. “Em médio prazo, algumas funções deste setor precisarão ser industrializadas, já que os operários mais antigos estão se aposentando e os trabalhadores mais jovens não estão se interessando pela profissão, por ser considerada ‘pesada’”, diz.

Segundo ele, os salários são bons, mas não atraem as pessoas mais novas, que preferem ocupações que ofereçam um ganho menor. Ele conta que o salário em uma das funções iniciais dentro do setor, como o caso de servente, o é de R$ 1 mil. “Antes, muitos dos trabalhadores vinham do campo, mas hoje os filhos dos produtores rurais estão estudando mais e buscando novas profissões em outras áreas, inclusive longe do campo, outro setor que também enfrenta problema com a falta de mão de obra”, diz.

Conforme Hirose, as construtoras estão procurando fidelizar os seus operários, principalmente os mais preparados. “Como encontrar profissionais qualificados também é outro problema, os mais antigos acabam preparando os novos contratados”, ressalta.

Para ele, além da industrialização de muitos serviços, o setor deve começar a buscar a mão de obra feminina, principalmente para auxiliar no trabalho de acabamento das obras, como nas áreas de pintura e rejunte. “Isso deve acontecer em curto prazo em Apucarana, uma vez que elas já estão sendo contratadas para estes trabalhos em cidade como Londrina e Maringá”, afirma.

O empresário Osmar Ida, da Ida Construtora, confirma a dificuldade em encontrar mão de obra, principalmente qualificada. “É um setor que precisa de operários constantemente”, assinala. Para atender a sua demanda, ele admite que traz operários de cidades vizinhas. Hoje, de acordo com ele, 60% são trabalhadores de Apucarana e 40% de municípios vizinhos, como Jandaia do Sul, Califórnia e Marilândia do Sul.

Fonte: www.tnonline.com.br

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More