sábado, 5 de maio de 2012

HOJE É DIA D de vacinação contra a Influenza (Gripe)

Hoje (sábado 05/05) será aberta oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em Apucarana. A solenidade será às 9 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcos Sanches Mascaro, no Núcleo Habitacional Parigot de Sousa. Além desta UBS, a vacina estará disponível na sede da Autarquia Municipal de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 08h30 às 16h30, totalizando 22 postos de atendimento. Este ano estão sendo vacinados os grupos priorizados pelo Ministério da Saúde (MS): idosos (acima de 60 anos) e populações indígenas, também crianças entre seis meses e menores de dois anos (até 1 ano, 11 meses e 29 dias) e gestantes (em qualquer período gestacional). A vacina trivalente disponibilizada protege contra os principais vírus que circula no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A (H1N1), H3N2 (gripe sazonal) e sazonal A. A meta, em Apucarana, é imunizar 80% de 18.867 pessoas priorizadas pelo Ministério da Saúde. Para tomar a vacina, os idosos e gestantes deverão apresentar um documento com foto. Pode ser carteira de motorista ou RG. Já para as crianças, as mamães deverão apresentar a carteira de vacinação. A campanha será encerrada dia 25 de maio. Lembramos que durante a semana a vacina está disponível APENAS nas UBS com sala de vacina e na Central de Vacinas Vitório Longo, das 8hs às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

APUCARANA REALIZA PEDÁGIO para coleta de assinaturas

O Canil Municipal e a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (SOPRAP) realizam hoje (sábado 05/05), na parte da manhã, pedágio para coleta de assinaturas da Campanha Nacional “Crueldade Nunca Mais”. A ação faz parte de uma campanha iniciada em janeiro para uma penalização correta contra a crueldade aos animais. A petição oficial do movimento tem por objetivo coletar um milhão e meio de assinaturas em todo o país. Para assinar basta passar hoje a partir das 09 horas na Praça Rui Barbosa, Farmácia Essência (Avenida Curitiba, 1794) e Pet Shop Bom Jesus (Avenida Curitiba, 1764). As assinaturas podem ser feitas também cadastrando o seu email no site www.crueldadenuncamais.com.br. Participe!

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

CONCURSO PÚBLICO DA AUTARQUIA DE SAÚDE será realizado neste domingo

A comissão responsável pelo acompanhamento do Concurso Público da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) comunica que as provas serão realizadas neste domingo (06/05). Os portões serão abertos às 13h20 e fechado, pontualmente, às 14 horas, não havendo tolerância. O candidato deverá comparecer as provas munidos de documentos pessoais com foto como: RG e/ou carteira de motorista, com caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis e borracha, bem como com o CARTÃO DE INSCRIÇÃO que é gerado através do sites: www.apucarana.pr.gov.br ou http://www.cops.uel.br/concursos/122_ams_apucarana/ . O cartão de inscrição deve conter uma foto do candidato e a cópia do documento de identificação (RG), colados conforme orientações. No cartão, os candidatos encontrarão o local que será realizada a sua prova e a sua sala. Mais informações podem ser obtidas no departamento de Gestão do Trabalho da AMS – Rua Miguel Simeão, 69 ou através do telefone 3422 5888 – ramal 3059. Os cargos ofertados nesse concurso são: Nível Superior – advogado, assistente social, contador, dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmácia-bioquímica, fonoaudiólogo, médico para o Estratégia Saúde da Família (ESF), médico ginecologista, médico intensivista, médico pediatra, médico plantonista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), médico psiquiatra, médico regulador, médico veterinário. Já os demais cargos ofertados são: Nível Médio e Médio Técnico: assistente administrativo, atendente de consultório dentário, auxiliar de laboratório, técnico em radiologia e técnico em segurança no trabalho. Também Nível Fundamental: auxiliar administrativo, rádio operador e telefonista.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

CAIXA DE SÃO PEDRO PROMOVE AMANHÃ A 2ª FEIRA DE SAÚDE e de Produtores Rurais

Será realizada amanhã (domingo 06/05), das 09 às 12 horas, na praça central do Distrito de Caixa de São Pedro, a 2ª Feira de Saúde e de Produtores Rurais, organizada pela Unidade Básica de Saúde Padre Dominic Camileri. Quem passar pelo local poderá fazer teste de visão, HGT (teste de glicemia), verificação de pressão arterial e receber orientações e atendimento com profissionais do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF), que conta com psicólogo, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta. Também haverá atendimento odontológico na Unidade Móvel de Saúde e massagem com massoterapeutas da Estratégia Saúde da Família. Além dos atendimentos em saúde, as pessoas terão à disposição da Feira de Produtores Rurais. No local estarão a vendas produtos da região como compotas, frutas, verduras e flores. Ao todo deverão participar cerca de 6 a 8 produtores locais. A Feira será realizada mensalmente, sempre no segundo domingo. Mais informações 3440 5238, com a enfermeira Adriana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

PROCON NOMEIA NOVO coordenador

O Chefe do Executivo Municipal nomeou o advogado José Carlos Balan, que já fazia parte da estrutura do órgão, para o cargo de Diretor Geral de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Apucarana. A função estava vaga desde o início de abril.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

GESTORES REALIZAM VISITA técnica a obras

Gestores da Prefeitura de Apucarana, Autarquia Municipal de Educação (AME) e Autarquia Municipal de Saúde (AMS) realizam nesta segunda-feira (07/05), a partir das 9 horas, visitas técnicas a obras da educação e saúde. Estão previstas passagens pela construção do CMEI do Jardim das Flores, reforma e ampliação do CMEI Jandira Scarpelini, construção do Centro da Juventude, construção da UBS Vale Verde e reforma e ampliação da UBS Raul Castilho, no Núcleo João Paulo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

CORTE DE CABELO E MANICURE GRATUITOS são oferecidos pela Operação Viva Apucarana

As alunas dos cursos de cabeleireiro e manicure e pedicure do Centro de Oficinas Mulher Cidadã estarão atendendo nas próximas quarta (09/05) e quinta-feira (10/05), no horário das 13h30 às 16h30, na Escola Municipal Bento Fernandes Dias. Nos dois dias, serão oferecidos os serviços gratuitos de corte de cabelo, pintura e aparagem de unhas. Apenas remoção de cutículas não será feita. Na quarta, o atendimento será voltado aos alunos da escola, enquanto no dia seguinte, aberto a toda a população. A atividade faz parte da Operação Viva Apucarana – Prefeitura nos bairros que, em sua 26ª etapa, compreende a Vila Malibu, a Vila Nova 1 e 2 e o Loteamento Residencial Juanda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

MOSTRA PARANAENSE DE DANÇA fará seletiva em Apucarana

A quinta edição da Mostra Paranaense de Dança, uma realização da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), percorrerá este ano as cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí. Em Apucarana, a seletiva vai acontecer dias 2 e 3 de junho, no Cine Teatro Fênix, com apoio da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap). Podem se inscrever bailarinos individuais ou grupos de dança pelo site www.ababtg.org.br. Informações adicionais podem ainda ser obtidas pelo e-mail mostra@ababtg.org.br. Nas seis seletivas e na final, que acontecerá em Curitiba entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, são esperados cerca de 1.500 artistas participantes e um público aproximado de cinco mil espectadores. Nas etapas, a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) selecionará trabalhos de escolas, academias, grupos e bailarinos individuais de todas as faixas etárias e estilos de dança. Estima-se a participação de 150 a 200 bailarinos paranaenses e de estados vizinhos em cada uma das etapas. Além da apresentação dos grupos, o evento contará com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e 40 oficinas de aprimoramento artístico e técnico. O ingresso para o público que desejar acompanhar a seletiva será de apenas R$6, com desconto de 50% para as categorias previstas por lei, clientes da Caixa Econômica Federal, associados ativos da ABABTG e associados ao cartão Teatro Guaíra.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Paraná em Ação” vai reunir 26 municípios em Apucarana

O secretário Estadual de Relações com a Comunidade, Renê Pereira da Costa e o chefe de Gabinete e Coordenador do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes, juntamente com representantes de Apucarana e outros 26 municípios, realizam nesta sexta-feira (04/05), no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, uma reunião de planejamento dos atendimentos do Programa Paraná em Ação. Com a meta de promover a cidadania e a inclusão social, a etapa regional - com sede em Apucarana - acontecerá dias 1, 2 e 3 de junho (uma sexta, sábado e domingo). “Esta é uma iniciativa de destaque que aproxima Governo e Sociedade. Desde o início do mandato o governador Beto Richa tem melhorado o atendimento, determinando que toda a estrutura do Estado realmente esteja no programa, atendendo a toda população da melhor maneira possível”, assinalou o secretário de Estado. Segundo ele, as ações do programa dão soluções mais rápidas a necessidades básicas do cidadão. 

No “Paraná em Ação” será possível fazer documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, obter orientações jurídicas, fazer exames e avaliações médicas e expedição de ofícios aos cartórios de registros civil da comarca para obtenção de segunda via de certidão de casamento e nascimento. Também haverá apresentações culturais e atividades de recreação. 

Uma atividade de destaque em Apucarana será ainda a realização de um casamento comunitário. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o cadastramento para esta atividade já está sendo realizado e vai até a próxima quinta-feira (10/05). Os casais interessados devem comparecer a um dos quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhados pelo Município. 

Mais informações sobre a documentação necessária podem ser obtidas pelo telefone (43) 3425-1511. Onde ficam os CRAS: - CRAS 1 – Av. Central do Paraná, 797. Jardim Ponta Grossa. Fone: (43) 3426.7355; CRAS 2 – Av. Aviação, 1719. Vila Nova. Fone: (43) 3424.8348; CRAS 3 - Rua Apucarana, 98. Vila Reis. Fone: (43) 3456.1569; CRAS 4 - Rua Jardinópolis, 270. Vila Regina. Fone: (43) 3424-1470. 

Para a etapa de Apucarana do Paraná em Ação vão convergir caravanas de Arapongas, Califórnia, Cambé, Rolândia, Pitangueiras, Sabáudia, Astorga, Mandaguari, Cambira, Jandaia do Sul, Novo Itacolomi, Marumbi, Kaloré, Borrazópolis, Rio Bom, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Bom Sucesso, Marialva, Cruzmaltina, São Pedro do Ivaí, Tamarana, Jaguapitã, Prado Ferreira, Ibiporã e Faxinal.


Foto: Edson Denobi




Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Prefeitura de Apucarana conquista superávit em leilão de lotes

Vinte e um dos 53 lotes de terra colocados em leilão público pela Prefeitura de Apucarana foram arrematados nesta sexta-feira (04/05). Pertencentes ao patrimônio municipal, as áreas leiloadas representaram arrecadação de R$540 mil. “A avaliação inicial deles girava em um total de R$486 mil, com isto tivemos um superávit de R$54 mil”, informa Gilberto Clemente de Souza, superintendente de Patrimônio da Secretaria de Gestão Pública. De acordo com ele, uma reunião será feita com Chefe do Executivo Municipal que deve autorizar novo leilão para que os lotes remanescentes também possam ser arrematados. “Não vamos fugir o que a legislação nos permite e os recursos oriundos de todo este processo serão usados pelo município para a aquisição de terrenos industriais”, complementou Clemente. Ele considerou satisfatório o resultado do leilão e lembrou que os lotes são aqueles que não mais teriam utilidade para a administração. 

A prefeitura realizou um amplo levantamento e identificou todas as áreas que não mais seriam usadas para edificar postos de saúde, escolas, creches, e muitas vezes ainda estavam causando transtornos à comunidade. Com os recursos obtidos, serão adquiriridas áreas para atender a demanda do empresariado que busca expansão de seus negócios, gerando mais empregos e renda para Apucarana. Todo o processo teve autorização da Câmara de Vereadores.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Equipes e atletas dos JEPS recebem premiação da etapa municipal

De 13 a 20 de abril, em diversas praças esportivas, cerca de 1.500 alunos de 28 colégios apucaranenses, das redes municipal, estadual, privada e campus da UTFPR, participaram de competições em nove modalidades

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana e o Núcleo Regional de Educação promoveram nesta sexta-feira (04/05), no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), a entrega de premiação - troféus e medalhas - para as equipes campeãs da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). Os vencedores credenciaram-se para a fase regional, que vai ser disputada nos municípios de Jandaia do Sul e Cambira, entre os dias 18 e 24 de maio.

De 13 a 20 de abril, em diversas praças esportivas, cerca de 1.500 alunos de 28 colégios apucaranenses, das redes municipal, estadual, privada e campus da UTFPR, participaram de competições em nove modalidades: basquete, vôlei, handebol, futebol, futsal, vôlei de praia, atletismo, xadrez e tênis de mesa. As categorias em disputa foram “A” (de 15 a 17 anos), “B” (de 12 a 14 anos) e “C” (realizada apenas em Apucarana com estudantes de 11 e 12 anos). 
Os JEP´s – Fase Municipal - são uma promoção do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação e realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana.

A classificação final dos JPS – fase municipal – pode ser consultada no blog da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


Fonte: www.apucarana.pr.gov.br

Carreta tomba na PR 082 e rodovia fica interditada

Uma carreta de Arapongas, tombou nesta sexta - feira aproximadamente às 16h40 , na PR 082 próximo a São João do Ivaí.

O motorista Josiel Osmir seguia sentido a São Pedro do Ivaí, quando perdeu o controle da direção, e acabou batendo em um barranco. Por causa da colisão, a carreta acabou tombando, despejando toda a carga de milho na rodovia. 

Josiel estava sozinho e não sofreu nenhum ferimento, somente danos materiais. 


Fonte: www.tnonline.com.br

Comissão inicia planejamento do Parque Empresarial de Apucarana

O local terá área útil de cerca de 11 mil metros quadrados e o condomínio deverá ter capacidade para abrigar até 50 empresas


Até o dia 24 de agosto deve ser concluído o modelo do novo Parque Empresarial de Apucarana. Com a proposta de ser uma iniciativa inovadora e única no Brasil, com ênfase na ecoeficiência e autosustentabilidade financeira e de gestão, o projeto, encabeçado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura de Apucarana, visa transformar o barracão de 14 mil metros quadrados do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), da Vila Nova, em um condomínio industrial, uma incubadora tecnológica e uma escola fábrica.

Para dar molde final ao projeto, o Chefe do Executivo Municipal nomeou uma comissão de planejamento, firmando parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), Senai, Senac, Sesc, Sebrae e Associação da Pequenas Empresas do Paraná (APEMPAR). A posse dos membros foi oficializada nesta sexta-feira (04/05) em ato no gabinete municipal.

Os gestores ressaltaram que este será um projeto inovador e diferente em um espaço único disponível em nosso município. Um projeto democrático, alicerçado em parcerias, construído não só pelo poder público, mas por entidades que representam a qualificação da mão-de-obra, a qualidade e o avanço da tecnologia.

Vai ser ambiente fértil para apoiar aqueles que almejam gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento da cidade. O secretário da Indústria, Comércio e Agricultura de Apucarana, engenheiro civil Ivo Gilberto Martins, realizou uma apresentação detalhada da proposta do Parque Empresarial de Apucarana, no IBC 2, da Vila Nova. O investimento projetado para a viabilização é de R$2,4 milhões.

“O local terá área útil de cerca de 11 mil metros quadrados e o condomínio deverá ter capacidade para abrigar até 50 empresas (em boxes individuais de cerca de 200 metros quadrados), contribuindo para o fortalecimento do associativismo e de iniciativas de desenvolvimento local já existentes, como o APL do Boné, atendendo sobretudo as empresas que hoje demandam espaço para expansão de suas atividades”, pontuou.

Segundo ele, para fazerem jus a um espaço no condomínio, os interessados – entre outros quesitos – terão avaliado o plano de negócios. Entre outros equipamentos, o projeto final devem ainda contemplar o parque empresarial com um núcleo de capacitação empresarial, laboratórios, uma escola profissionalizante, a “casa do empresário”, um centro de convivência e eventos, espaço para feira de negócios, escola de formação gerencial, criação de uma fundação sem fins lucrativos, etc...

O presidente da Acia, Jaime Leonel, parabenizou a Prefeitura de Apucarana pelo resgate produtivo do local. “O IBC da Vila Nova é um espaço da época de ouro da nossa região, motivo de riquezas. Parabéns a prefeitura por este resgate histórico, pela preocupação de fazer novamente do espaço algo inovador. A gestão proposta vem ao encontro do que pensamos, onde as pessoas vão decidir o que fazer do espaço. Espero que todos os membros desta comissão, que é complexa, são muitas cabeças, possam participar de todas as reuniões e com isto introduzirem em nosso município realmente uma coisa nova”, desejou Leonel.

No ato desta sexta também foram apresentados, pelo secretário Ivo Gilberto Martins, os resultados da política municipal da indústria, do comércio e da agricultura (gestão 2009/2012).

Compete à Comissão de Planejamento

1. Definir estratégia e plano de implantação e gerenciamento do Parque.
2. Planejar a estrutura física e urbanística para instalação dos empreendimentos.
3. Identificar fontes de financiamento e apoio técnico e cientifico,
4. Propor a denominação e a marca adequada à natureza do empreendimento.
5. Propor modelo de gestão e natureza jurídica que oportunize a sustentabilidade do parque.
6. Participar na adequação de políticas e regulamentos que definam o relacionamento e incentivos aos agentes envolvidos,
7. Elaborar políticas e normas de atratividade, acesso, permanência e transferência de empresas e serviços a serem instalados,
8. Definir política de seleção e contratação de pessoas e serviços para a entidade,
9. Definir tipo dos empreendimentos e sua forma de utilização das instalações,
10. Propor ações, parcerias, alianças que favoreçam o alcance dos objetivos do projeto,
11. Criar instrumentos e incentivar a integração e cooperação dos agentes locais de desenvolvimento e inovação.
12. Acompanhar a execução das ações previstas e propor correções,
13. Subsidiar as decisões a nível legislativo e executivo municipal.

Comissão de Planejamento do Parque Empresarial de Apucarana

Coordenação: 

PMA – SEINCA: Ivo Gilberto Martins

• Demais Membros: 

• PMA – Vice Prefeito: Antonio Waldemar Garcia.
• PMA – SEGOV: Hermes Schneider
• PMA – IDEPPLAN: Milton Pereira
• PMA – SEES: Cláudio Aparecido da Silva
• PMA - SEMATUR: João Batista Beltrame
• PMA - SEINFRA: Herivelto Moreno
• ACIA: Jaime Leonel
• UTFPR: Aloysio Gomes de Souza Filho
• FIEP: Maria Abigail Fortuna
• SENAI: Márcia Kulka
• SEBRAE: José Henrique Martins
• APEMPAR: Jonas Bertão
• FECEA - Rogério Ribeiro
• SENAC - Agnaldo Alves Cassimiro

• SESC: Andrea Patrícia Rinaldo

Fonte: www.tnonline.com.br

Falta de vagas faz menores infratores voltarem às ruas

A falta de vagas para internamento de menores infratores em Apucarana faz com que os menores criminosos fiquem impunes diante da lei.

Nesta sexta (04), três jovens que estavam envolvidos em assaltos à mão armada foram liberados pela polícia de Apucarana por não haver nenhuma vaga para internamento desses menores. Por força de lei, a polícia é obrigada a colocá-los na rua novamente.

Em todo o Paraná, são 18 unidades de internamento para menores infratores. As mais próximas de Apucarana ficam em Maringá e em Londrina.


Em Apucarana, existem três entidades que realizam trabalhos de ressocialização de menores infratores que cometem pequenos delitos. Nessas entidades, eles cumprem medidas alternativas, como por exemplo frequentar cursos profissionalizantes sem necessidade de internamento. Atualmente cerca de 200 jovens são atendidos dessa forma.

Fonte: www.tnonline.com.br

Nove municípios do Centro Sul aderem ao Programa Família Paranaense

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, visitou nesta sexta-feira municípios da região Centro Sul e Oeste do Estado. A agenda incluiu assinatura do termo de adesão ao programa Família Paranaense com os prefeitos e inaugurações de Cras, Centros de Referência de Assistência Social. No primeiro compromisso do dia a secretária esteve no município de Pitanga para a assinatura do termo de adesão ao programa Família Paranaense com os prefeitos dos municípios de Boa Ventura de São Roque, Cândido de Abreu, Laranjal, Mato Rico, Nova Tebas, Manoel Ribas, Palmital, Pitanga e Santa Maria do Oeste. A secretária afirmou que o Família Paranaense é um programa de emancipação que tem porta de entrada e de saída. O diferencial é a contrapartida social, porque o município e as famílias assumem, cada qual, parcela de responsabilidade na mudança da história de cada um.// SONORA FERNANDA RICHA // O programa que envolve várias secretarias do governo estadual para melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social vai atender 100 mil famílias até 2014. Com a assinatura do termo de adesão os nove municípios se comprometem a viabilizar a implantação do Família Paranaense, cumprindo as exigências da Unidades Gestora do programa, coordenada pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Assistência Social. Fernanda Richa participou também da inauguração do Cras Casa das Famílias, no município de Boa Ventura de São Roque, região centro Sul do Estado. A obra vai atender mensalmente cerca de 300 famílias, inclusive da área rural. Na unidade serão ofertadas ações para grupos de idosos, crianças e adolescentes; oficinas de artesanato; palestras; e também o programa Família Paranaense. Depois, ela esteve em Santa Tereza do Oeste onde participou da inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social no município. A nova unidade vai atender 500 famílias da comunidade de Santa Maria e da área rural. Os Cras são equipamentos públicos responsáveis pelo atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. De base municipal, nos centros as famílias tem acesso a serviços e programas de transferência e geração de renda, além de Benefícios de Permanência Continuada. A ampliação da rede de Cras no Paraná faz parte da nova política de assistência social do Estado. Para os próximos dois anos, o Governo planeja a construção de outros 50 novos Cras. Hoje, existem 475 Cras em funcionamento no Paraná. (Repórter: Jurandir Ambonatti).

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Equipes e atletas dos JEPS recebem premiação da etapa municipal

O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) promoveu nesta sexta-feira (04/05), no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), a entrega de premiação - troféus e medalhas - para as equipes campeãs da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). Os vencedores credenciaram-se para a fase regional, que vai ser disputada nos municípios de Jandaia do Sul e Cambira, entre os dias 18 e 24 de maio. A competição foi uma promoção do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação e realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana. “Independente da conquista dos primeiros lugares, todos que participaram são vencedores por optarem pela prática esportiva. O esporte é o caminho para a qualidade de vida, para uma formação plena enquanto ser humano e também como partícipe ativo de uma sociedade, pois ensina regras, limites, superação”, destacou João Carlos.

A fase municipal foi realizada de 13 a 20 de abril, em diversas praças esportivas, cerca de 1.500 alunos de 28 colégios apucaranenses, das redes municipal, estadual, privada e campus da UTFPR, participaram de competições em nove modalidades: basquete, vôlei, handebol, futebol, futsal, vôlei de praia, atletismo, xadrez e tênis de mesa. As categorias em disputa foram “A” (de 15 a 17 anos), “B” (de 12 a 14 anos) e “C” (realizada apenas em Apucarana com estudantes de 11 e 12 anos).

Fonte: www.tnonline.com.br

Polícia Civil confirma nova delegacia em Apucarana

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Valdir Abrahão da Silva, confirmou nesta sexta-feira (4) que a Secretaria de Estado daSegurança Pública (Sesp) já deu sinal verde para iniciar a realização do projeto de construção de uma novasede administrativa para a 17ª Subdivisão Policial (SDP). 

"Vamos dar celeridade a esse processo e isso é importante para a comunidade. O prefeito João Carlos de Oliveira já se manifestou amplamente favorável ao projeto e como contrapartida a Prefeitura vai disponibilizar um terreno na área central com pelo menos três mil metros quadrados (podendo ser até de cinco mil metros quadrados), com boa localização para favorecer o acesso da população à 17ªSDP ", frisou Abrahão.

Ao comentar a instalação da nova delegacia em Apucarana, o secretário de Segurança do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, destacou que o governo está reestruturando a segurança pública do Paraná e que para os próximos três anos estão previstos a contratação de 10 mil policiais, construção de 400 módulos da PM, 95 delegacias e aquisição de 3500 novas viaturas.

Fonte: www.tnonline.com.br

Mauris euismod rhoncus tortor

Mauris euismod rhoncus tortor

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Sed nunc augue

Sed nunc augue

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Why is it needed

Why is it needed

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

Where can I get some

Where can I get some

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

What is Lorem Ipsum?

What is Lorem Ipsum?

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non...

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some
  • What is Lorem Ipsum?

Latest News

  • Recent Posts
  • Comments
You are here : Home »

Compartilhar na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More